g2h

level

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Instituto da Criança SP

Instituto da Criança SP muito mais do que uma referencia apontado por todos que já utilizaram o atendimento como um dos melhores principalmente em diversificação de especialidades.
O Instituto da Criança (ICr) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo atende pacientes de todo o Brasil e América Latina, de 0 a 19 anos, através de 21 especialidades médicas.

Inaugurado em 1976, o hospital foi preparado para atender doenças de alta complexidade como síndromes raras, Câncer, AIDS, além de realizar transplantes de fígado (inclusive inter vivos) e de medula óssea.

O Instituto da Criança possui o Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI) com estrutura para oferecer atenção especializada às necessidades da criança e do adolescente.
Além do Sistema Único de Saúde (SUS), o ICr recebe pacientes da Assistência Médica Suplementar em todas as especialidades, incluindo assistência ambulatorial, internação clínica e cirúrgica.
.

No hospital, cada criança é tratada de maneira única e os profissionais são treinados para oferecer cuidados e bem-estar para cada um dos pacientes. Os esforços estão voltados para propiciar, além do tratamento, um ambiente confortável e que remeta ao mundo infantil, utilizando para tanto: brincadeiras, desenhos, cores e muita diversão.

O Instituto da Criança possui uma área construída de 13.037,00 m2 , que abriga dois prédios, sendo o principal, com 7 andares, foi inaugurado em 1976 e o mais novo, o Pronto-Socorro, contém cinco andares e passou a funcionar em 2001.

Visando a humanização do atendimento, modernos conceitos de arquitetura hospitalar foram aplicados ao novo edifício, que abriga áreas amplas e iluminadas, com adequada visualização do ambiente e cores que oferecem para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Nele funcionam o Pronto-Socorro (17 leitos), UTI Pediátrica (20 leitos), Hospital-Dia (10 leitos), Especialidade II - internação (13 apartamentos), a UCINE - Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal (20 leitos) e salas de endoscopia.

No prédio principal, funcionam a enfermaria de Especialidades I (31 leitos), e a Cirurgia Infantil (24 leitos). O total de leitos no Instituto da Criança é de 135.
Importante ressaltar que no hospital, cada criança é tratada de maneira única e os profissionais são treinados para oferecer cuidados e bem-estar para cada um dos pacientes. Os esforços estão voltados para propiciar, além do tratamento, um ambiente confortável e que remeta ao mundo infantil, utilizando para tanto: brincadeiras, desenhos, cores e muita diversão.
Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP
icr.usp.br

Não esqueça saúde é o que interessa.


Um comentário:

  1. mihna fihna esteve enternada ai foi bem atentida mais nao tevi jeito ela faleceu

    ResponderExcluir

Postagens populares